1217 Published Reviews

Spirit Roots

Switch
7.00
João PardalFeb 14, 2020
Tendo em conta que se trata de um jogo de plataformas de baixo orçamento, Spirit Roots cumpre (e com distinção) o seu propósito: divertir o jogador, com alguns desafios à mistura. Por outro lado, uma vez terminada a aventura, não há grandes motivos para voltar a pegar nele.

Mosaic

Switch
6.00
André PereiraFeb 13, 2020
É raro um jogo abordar a repetição do quotidiano de forma propositada. Todos os jogos acabam por ser repetitivos nas suas mecânicas, mas este Mosaic quer passar uma mensagem e consegue-o: a vida é aborrecida, vamos lá fazer algo para combater isso. E as pessoas acabam por jogar nas suas horas vagas, entre passagens pelas redes sociais.

Mars Power Industries

Switch
7.00
Nuno NêvedaFeb 12, 2020
Tecnicamente é um jogo modesto, com um ambiente visual a 2D e longe de aproveitar o potencial da Nintendo Switch. Mesmo assim, apresenta uma boa palete de cores, até tendo em conta que Marte e as suas paisagens inóspitas serve de pano de fundo à acção. As músicas e efeitos sonoros cumprem o seu propósito, sem deslumbramentos.

Street Outlaws: The List

Switch
3.00
Sérgio MotaFeb 10, 2020
Street Outlaws: The List é um bom complemento do famoso "reality show" do Discovery Channel, permitindo aos seguidores mais devotos entrar neste imaginário. Para os restantes apreciadores de jogos de condução, carece de pontos de destaque o que delega a sua recomendação exclusivamente aos seguidores da série.

Heroland

Switch
5.00
André PereiraFeb 09, 2020
Heroland tinha tudo para funcionar. Na teoria é perfeito, na prática é aborrecido. É uma cerveja tirada com muita espuma que se o estúdio a aparasse, seria perfeita para um dia quente de verão. Sendo assim, pode-se passar esse dia quente fechado em casa a jogar um RPG à antiga, que sempre é mais divertido.

Thronebreaker: The Witcher Tales

Switch
8.00
André PereiraFeb 07, 2020
Ainda assim, é um pacote completo com uma aventura bem composta, incluindo vários idiomas para uma melhor acessibilidade. Mas o ouro sobre azul é o preço, que na Switch é inferior ao que é praticado nas outras consolas. Mais antologias de The Witcher precisam-se.

AeternoBlade II

Switch
4.00
Sérgio MotaFeb 06, 2020
AeternoBlade II chega à Nintendo Switch cheio de boas ideias mas com uma execução pobre. É uma experiência interessante, demasiado prejudicada por limitações técnicas que tornam a jogabilidade frustrante e repetitiva. Apesar do seu sistema de combate e dos elementos RPG que lhe dão algum brilho, o jogo devia ter sido mais trabalhado e é difícil de recomendar no seu estado actual.

Reaper: Tale of a Pale Swordsman

Switch
4.00
André PereiraFeb 05, 2020
O combate é simplista e intuitivo, o que não vai atrapalhar ninguém. Nem cinco minutos passam e já se está a mandar inimigos pelo ar. E se o combate não for o forte do jogador, o jogo tem um mecanismo de ataque automático, como se estivesse a afirmar que isto é uma perda de tempo e a sugerir que o jogador pegue em algo mais interessante como Hollow Knight, já que as semelhanças subtis topam-se bem.

Worldend Syndrome

Switch
8.00
André ReisFeb 04, 2020
WORLDEND SYNDROME é um jogo obrigatório para qualquer jogador que goste de um bom mistério. A campanha extensa e a apresentação fantástica ajudam a manter a atenção do jogador e deixam qualquer um a querer mais jogos com este grau de qualidade.

Back in 1995

Switch
1.00
André PereiraFeb 03, 2020
Quem o quiser jogar por alguma razão (ou promessa a algum santo), não esquecer que o jogo é curto, com alguns "puzzles" extremamente simplistas que já se viram nesses jogos da década de 1990. Ainda assim, é caro para o que vale.

To the Moon

Switch
9.00
Ricardo VieiraFeb 02, 2020
To The Moon tem mais coração que grande parte dos jogos. A conjugação entre um ambiente visual simples, uma história trágica, enriquecedora e cheia de nuances que faz pensar no que realmente é importante nesta vida, e a música tão pacífica foi atingida de forma extraordinária. Extraordinária, como a viagem pelas recordações de John até… à Lua.

Galaxy Champions TV

Switch
6.00
Ulisses DominguesJan 31, 2020
Galaxy Champions TV é mais uma proposta com garra e coragem para os "shoot'em-up" de dois manípulos. Infelizmente faz demasiado uso do nível de dificuldade como forma de reforçar a longevidade. Decisão desnecessária para um jogo cuja execução geral é tão satisfatória e divertida.

Gunvolt Chronicles: Luminous Avenger iX

Switch
7.00
João DuarteJan 30, 2020
Fãs de Mega Man Zero e Mega Man ZX que conheçam Azure Striker Gunvolt vão gostar muito de Luminous Avenger iX. Embora sofra dos mesmos problemas que os anteriores, pega naquilo que o segundo jogo fez e cria um jogo todo ele em volta de Copen, o resultado é uma experiência cheia de adrenalina e divertimento.

AO Tennis 2

Switch
5.00
Sérgio MotaJan 29, 2020
AO Tennis 2 surge como a proposta mais recente num género que precisa de mais propostas de qualidade no catálogo da Switch. Apesar do esforço, fica muito abaixo de padrões que justifiquem o preço pedido, não fazendo jus à ambição que ostenta. Visualmente trata-se de um jogo aquém do que se viu na década anterior e o seu desempenho demasiado inconstante, as poucas vedetas que compõem o elenco e um modo carreira próximo dos modelos contemporâneos não fazem deste AO Tennis 2 um jogo recomendável.

Coffee Talk

Switch
10.0
André PereiraJan 28, 2020
É um livro virtual que se pode levar para o sofá com uma manta e jogar com um chocolate quente enquanto se espreita a vida daquela escritora frustrada com o número de palavras, daquela criadora de jogos que não tem confiança na sua obra, daquele vampiro que tenta ser vegan – é divertido, é enternecedor, por vezes triste e tão real que o jogdor se pode projectar ali, a ver se a chuva pára de cair para poder ir para casa. Para quem procura algo curto para descansar dos grandes jogos, Coffee Talk é a opção ideal.

Ships

Switch
2.00
André PereiraJan 27, 2020
Talvez haja mercado para este género de jogo mas pelo que se encontra aqui em Ships, mais vale atirar moedas a uma fonte e desejar por jogos de jeito. Ainda assim, quem quiser um bom simulador ligado ao meio aquático tem o Megaquarium, já analisado aqui anteriormente.

Psikyo Shooting Stars Alpha

Switch
7.00
Ulisses DominguesJan 24, 2020
Na sua essência, Psikyo Shooting Stars Alpha é uma óptima colecção de jogos reminiscentes da era dourada dos “shoot’em-ups”. São seis títulos divertidos com a possibilidade de partilhar a experiência com um amigo, e até virar o ecrã da Switch e jogar na vertical. Só não merece uma nota mais elevada por falta de extras (habituais em colecções deste tipo) e por um Sol Divide não tão bom.

Ultra Off-Road 2019: Alaska

Switch
2.00
Pedro MesquitaJan 23, 2020
Ultra Off-Road 2019: Alaska é um jogo que fica muito abaixo do que se exige e que deve ser evitado pelos jogadores, visto que se encontram alternativas bem melhores no mercado, nem se compreende por que motivo está este jogo disponível na eShop da Nintendo Switch.

Harvest Moon: Mad Dash

Switch
2.00
Beatriz VarelaJan 22, 2020
Nenhum dos títulos principais de Harvest Moon, nem Story of Seasons, têm avaliações individuais tão vergonhosas, muito menos nos visuais e banda sonora. Mesmo com a opção multijogador local (até quatro jogadores), continua a ser aborrecido e entediante. O enredo é demasiado longo para o estilo e o facto de não existirem outros modos de jogo torna-o ainda menos convidativo. Mad Dash desilude, quer como um Harvest Moon, quer como um jogo de "puzzles".

Megaquarium

Switch
6.00
André PereiraJan 21, 2020
Não faltam simuladores na Nintendo Switch e cada entusiasta com a sua ocupação. Virtual ou real, este Megaquarium terá algumas dificuldades em atrair novatos, mas quem estiver dentro do meio, apreciar aquários ou for fã da Pequena Sereia vai estar como peixe na água.

Super Weekend Mode

Switch
6.00
Ulisses DominguesJan 20, 2020
Seja em que dia da semana for, Super Weekend Mode é uma aposta competente para quem deseja uma experiência eficaz e divertida. Não é perfeito nem nada que se pareça, mas pelo menos é simples e serve para passar o tempo.

SELF

Switch
5.00
André PereiraJan 18, 2020
Pelo preço pedido, não há como falhar para quem quer um jogo invulgar. A nota do jogo não é nem positiva nem negativa, fica ao meio devido a uma certa indiferença que o jogo suscita, ao mesmo tempo que se reconhecem as suas qualidades. É uma nota de "satisfaz" e uma nota ao jogo que rapidamente se vai perder no meio de tanta oferta.

Garage Mechanic Simulator

Switch
2.00
Ulisses DominguesJan 17, 2020
Parece que ainda não é desta que trocar peças de carros se torna divertido. Os controlos são péssimos, o objectivo principal nunca se altera, e as recompensas têm pouco ou nenhum impacto. Nem com o seu preço baixo consegue ser um jogo recomendável. Em Garage Mechanic Simulator não se aprende nada.

Drawngeon: Dungeons of Ink and Paper

Switch
6.00
Ricardo VieiraJan 16, 2020
No final de contas, Drawngeon: Dungeons of Ink and Paper é um jogo bem à antiga, com um ambiente visual de destaque, em que o jogador percorre masmorras atrás de masmorras para melhorar os atributos da personagem escolhida. O jogo é bastante curto, com uma história simples, e a forma de jogar exige alguma habituação, mas é possível retirar daqui algum proveito.

Football Game

Switch
3.00
Ulisses DominguesJan 15, 2020
Após uma ou duas horas de jogo, Football Game já não tem nada de novo para mostrar. Uma história simplista com uma componente escrita fraca, bem como um ambiente visual muito reminiscente dos anos 1990. Os "puzzles" são demasiado lógicos e estão ligados a personagens sem interesse. Desta forma conclui-se que não há razão para gastar dinheiro em Football Game na Nintendo Switch, visto que nem um sistema de proezas existe.