1295 Published Reviews

WHAT THE GOLF?

Switch
9.00
Diogo CaeiroJun 13, 2020
Divertido e criativo de início ao fim, é impossível ignorar o cuidado e a atenção aos pormenores que a Triband dedicou a What the Golf?. Este jogo constitui o exemplo perfeito de tudo aquilo a que um jogo se deve propôr.

Disaster Report 4 Plus: Summer Memories

Switch
6.00
André ReisJun 12, 2020
Disaster Report 4: Summer Memories não é bonito, longe disso. Mas o que falha em pormenores e em desempenho, compensa ao mostrar uma série de eventos e interacções entre personagens que infelizmente parecem ter desaparecido nesta era de jogos AAA onde as escolhas e interacções com o mundo fazem alguma diferença.

Knightin'+

Switch
5.00
Ricardo VieiraJun 11, 2020
Knightin'+ poderia provavelmente ser um jogo melhor caso tivesse um mundo exterior para explorar, ou apostasse numa variedade maior de divisões com tamanhos diferentes, por exemplo. Existem algumas ideias interessantes e a apresentação tem algum charme, mas torna-se rapidamente numa aventura sem interesse.O

Shantae and the Seven Sirens

Switch
8.00
Ulisses DominguesJun 10, 2020
Apesar de ser uma aventura curta (cerca de dez horas), Shantae and the Seven Sirens é uma apresentação perfeita para jogadores recém-chegados, enquanto que os veteranos vão concordar que se trata de um óptimo regresso ao estilo "Metroidvania" desde Pirate’s Curse.

Bug Fables: The Everlasting Sapling

Switch
7.00
André PereiraJun 09, 2020
Qual é o problema então? É uma questão pertinente, é possível não se gostar de um jogo mesmo reconhecendo o seu valor; é possível adorar um jogo mesmo reconhecendo a sua falta de qualidade. Neste caso, Bug Fables é um jogo fenomenal, repleto de conteúdo, com personagens e enredo bem estruturados, e um combate viciante. No fundo, o jogo é uma carta de amor a uma série que não dá o que os fãs pedem.

Liberated

Switch
7.00
Ulisses DominguesJun 08, 2020
Com um enredo opressivo e assustador, Liberated liberta-se dos grilhões associados a outras ofertas na Nintendo Switch pela sua apresentação cheia de estilo e escrita de qualidade. Ainda que tenha alguns problemas a nível técnico e a sua jogabilidade seja um mero canal para interagir com a história, nada impede a sua recomendação a amantes de livros interactivos com uma estética "noir" e um enredo distópico.

Indivisible

Switch
7.00
André PereiraJun 07, 2020
Trata-se de um jogo que não se pode dizer que é caro para o que é. É um jogo de pacote quase completo e pode bem dizer que tem mais estilo que substância, mas o trabalho investido é inigualável. As especificações técnicas metem inveja a muitos jogos de maior calibre, há muito conteúdo para estoirar várias horas e mais a vir durante as próximas actualizações já planeadas.

Oddworld: Munch's Oddysee

Switch
4.00
André PereiraJun 04, 2020
Ter mais jogos na Switch não é propriamente mau, mas mais jogos lançados com desinteresse é outra história. Depois de um tratamento Oddworld: New 'n' Tasty!, seria de esperar que os outros jogos recebessem algum carinho especial para terem uma cara nova ou razão para revisitar o universo Oddworld. Assim sendo é apenas mais um jogo a ocupar espaço na loja da Nintendo e que só deverá apelar aos fãs do jogo na altura.

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 - Road to Boruto

Switch
8.00
Sérgio MotaJun 01, 2020
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 Road to Boruto chega à Nintendo Switch com algum tempo de atraso e sem nenhuma característica adicional além da versatilidade da plataforma. Na senda dos três jogos anteriores, explora os eventos mais recentes da série de animação, permitindo aos seguidores finalizar a saga ao mesmo tempo que recebe bastante bem os jogadores menos experientes.

Cat Girl Without Salad: Amuse-Bouche

Switch
6.00
Diogo CaeiroMay 28, 2020
Cat Girl Without Salad: Amuse-Bouche é um jogo simples mas muito divertido, capaz de deliciar qualquer um que goste de jogos cheios de humor. No entanto, o seu preço e longevidade tornam-no numa recomendação difícil para os que não pertençam a esse espectro.

Star Wars Jedi Knight: Jedi Academy

Switch
5.00
André ReisMay 27, 2020
Jedi Knight: Jedi Academy pode em tempos ter sido considerado um bom jogo da série Star Wars mas dezassete anos depois e com uma conversão no mínimo preguiçosa da parte da Aspyr Media, falha redondamente na Nintendo Switch e nesta tentativa de reviver o esplendor do Expanded Universe.

TT Isle of Man Ride on the Edge 2

Switch
6.00
Diogo CaeiroMay 26, 2020
A jogabilidade de TT Isle of Man: Ride On The Edge 2 é certamente refinada e as mudanças no modo de carreira são muito bem-vindas mas a sua natureza repetitiva e as deficiências técnicas gritantes impedem-no de ser uma recomendação fácil a adeptos de jogos de corridas.

Ion Fury

Switch
8.00
Ulisses DominguesMay 22, 2020
Não obstante Ion Fury ser uma relíquia moderna em moldes antiquados, a sua jogabilidade é muito satisfatória, repleta de momentos frenéticos e divertidos que apanham a atenção do jogador durante toda a campanha. Trata-se de uma fórmula que é nostálgica mas ao mesmo tempo, refrescante e que não seria possível realizar noutros tempos.

Telling Lies

Switch
8.00
André PereiraMay 19, 2020
Telling Lies não é para todos. Quem não consegue manter a concentração durante longos períodos de tempo não vai apreciar o jogo. Já quem não tiver este tipo de problemas deve arriscar neste jogo, que exibe um bom desempenho na consola, sem problemas ou obstáculos técnicos.

Space Pioneer

Switch
6.00
Sérgio MotaMay 18, 2020
Embora apresente boas ideias e uma jogabilidade simples e competente, Space Pionner chega ao mercado das consolas demasiado preso à sua herança dos dispositivos móveis. Pensado sobretudo para sessões curtas de jogo, a sua natureza repetitiva carece de argumentos fortes para motivar a progressão. A componente multijogador beneficia da sua natureza simplista e integra facilmente qualquer jogador recém-chegado, mas não o suficiente para fazer de Space Pioneer uma obra recomendável.

SNK GALS' FIGHTERS

Switch
7.00
Ulisses DominguesMay 14, 2020
Adorável, engraçado e competente, SNK Gals’ Fighters surpreende pela positiva, apesar de ser um jogo com vinte anos de idade feito para uma consola portátil com os limites da sua época. Contudo a sua natureza simplista, mas ao mesmo tempo criativa, permite tirar partido das características da Nintendo Switch da melhor maneira.

Skellboy

Switch
5.00
Pedro MesquitaMay 13, 2020
Skellboy tem boas ideias mas alguns problemas técnicos e um sistema de combate deficitário puxam a qualidade desta obra para baixo. Ainda assim, se o jogador não tiver as expectativas demasiado altas, Skellboy pode ser um bom jogo para divertir os fãs do género...nem que seja até algo melhor aparecer.

Mary Skelter 2

Switch
8.00
André ReisMay 08, 2020
Mary Skelter 2 tem imensos sistemas e mecânicas que tornam a experiência algo que demora a aprender. Todos estes elementos, no entanto, formam algo bastante maior que em conjunto com um enredo extenso e com a adição gratuita do primeiro jogo tornam Mary Skelter 2 uma compra bastante apetecível na Nintendo Switch. Um jogo muito aliciante, especialmente para fãs de DRPG como Etrian Odyssey.

La-Mulana 2

Switch
8.00
Ulisses DominguesMay 07, 2020
A NIGORO não perdeu de vista o que se destacou no jogo anterior: um nível de dificuldade brutal mas recompensador, uma banda sonora empolgante mas nostálgica, e um enredo mais rico mas simples transformam esta aventura em algo mais coeso e divertido de viver. Quem não gostou do primeiro jogo não vai encontrar em La-Mulana 2 razões para dar uma segunda hipótese à série. Já para quem gostou do original, este jogo é absolutamente imperdível.

Atelier Shallie: Alchemists of the Dusk Sea DX

Switch
8.00
André ReisMay 06, 2020
Atelier Shallie consegue ser o jogo melhor e mais acessível da Dusk Trilogy na Switch. Os pequenos melhoramentos de qualidade que o jogo recebeu comparado com os seus antecessores fazem deste final da trilogia o mais fácil de compreender dos três, embora a qualidade da experiência esteja ligada ao conhecimento prévio dos jogos anteriores.

Moving Out

Switch
7.00
André PereiraMay 01, 2020
Em nome da transparência, impõe-se um esclarecimento: este jogo, como qualquer um, não é para todos. A ansiedade que foi descrita anteriormente é real e alguns jogadores podem não a lidar muito bem com essa sensação, ou com a pressão que o jogo impõe. E é normal, nem todos conseguem jogar um Dark Souls... Mas, ao contrário destes jogos, Moving Out até facilita, e muito, a vida dos jogadores mais inexperientes através de vários ajustes de dificuldade.

Dead or School

Switch
7.00
Sérgio MotaApr 30, 2020
Dead or School é uma proposta surpreendentemente ambiciosa que consegue incorporar elementos marcantes de RPGs e de jogos "hack and slash". A avidez de conteúdo choca com as suas limitações técnicas, apresentando qubras de fluidez frequentes em sequências de acção mais intensas e uma direcção artística sacrificada em vários aspectos.

Half Past Fate

Switch
6.00
Diogo CaeiroApr 27, 2020
Half Past Fate vai preencher os corações dos fãs de comédias românticas de uma maneira que poucos jogos o conseguem fazer. Para todos os outros jogadores, o ambiente visual estupendo e a história divertida aqui presente podem não ser o suficiente para ignorar a jogabilidade simplista.

The Complex

Switch
6.00
Ulisses DominguesApr 23, 2020
The Complex é satisfatório mas não é propriamente surpreendente. O enredo é divertido para os entusiastas de ficção científica mas notam-se algumas incoerências. A prestação dos atores tem o seu mérito, em especial de alguns elementos no elenco, apesar do guião que os conduz apresentar bastantes lugares-comuns.

LA-MULANA

Switch
7.00
Ulisses DominguesApr 22, 2020
La-Mulana não é para todos os jogadores. É algo que transcende o gosto subjectivo de cada um mas jogadores com uma certa dose de paciência vão ter o caminho aberto para uma verdadeira jóia de jogo. A aventura do professor Lemeza não só é acompanhada por uma excelente banda sonora como também apresenta um belíssimo ambiente visual reminiscente da era 16-bit.